quinta-feira, abril 19, 2007

E a propaganda se discute.

Engraçado que de alguns dias pra cá tenho visto algumas coisas bem diferentes. Até que enfim me parece que tem alguém discutindo po-ro-pa-ra-ga-ran-da por aí. E o mais engraçado disso tudo é que a roda não se extende apenas aos emissores, mas também ao receptor da mensagem: o bom e velho consumidor.

Em tempos de consumer generated media quem tem um olho é rei ? Não sei. Mas o que me anima é que tem gente pensando e fazendo coisas novas e interessantes. Como? Vejam o caso da Nextel.

Iniciativas que misturem o ON e o OFF por sí só ja merecem aplausos. É um caminho sem volta que ainda tem muito anunciante que se recusa a enxergar e, creio eu, muita agência que se recusa a faturar, mas o tempo é o senhor da razão. Agora vejam o caso da Nextel by Dez Brasil.

A agência criou uma campanha onde um promotor de vendas da Nextel insatisfeito com a agência de publicidade e com o próprio marketing da Nextel fala do seu amor pela empresa em filmes na TV chamando para o seu blog, onde ele discute a própria marca e responde os comentários dos internautas.



Com absoluta certeza os consumidores mais atentos saberão que isso é uma ação da Nextel. Mas é tão bem executada que isso não importa. O que importa é o impacto causado. Analisando o blog, podemos ver que foi estrategicamente pensado.

Olhem o assunto desse post:

x--

Confesso que quando li alguns “comentários”, notei que certas palavras eram “inéditas” para mim.

Coisas como:
Qquer
TBM
Bjoooo
Etc.

Mas o Zé Ricardo me explicou que isso são só “abreviaturas” para:

Qualquer
Também
Beijo
Etcetra…

É a questão da objetividade. Ser direto. Internet e Nextel tem tudo a ver.
É High Tech.

--x

O "Pimentel" discute até o que as pessoas que o estão vendo estão falando no seu blog. É absolutamente fantástica essa ação, criando atributos relevantes para a marca e experiências únicas com o consumidor.


É a inserção da marca no contexto do consumidor e do consumidor no contexto da marca. Percebem o intercâmbio ? Marca e consumidor estão no mesmo patamar de diálogo.


Parabéns 10. Bélissima execução.
Parabéns Nextel. Já pensou se vocês não tivessem aprovado isso?

*Outra campanha onde a propaganda se discute é a do Novo Vectra. Mas esse já é motivo para um Novo Post.

1 Comments:

Blogger Bruno Chenque said...

Essa campanha do novo vectra está se mostrando bem interessante... fiz um post sobre ela. Quando tiver um tempo dá uma olhada:
http://ruanoblog.blogspot.com/2007/04/publicidade-20.html

abraço

quarta-feira, maio 02, 2007 1:05:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

*Player em inglês não quer dizer apenas jogador, mas também ator, participante de um jogo.
"Para você, que assim como eu, está envolvido pelo campo publicitário."

eXTReMe Tracker