quinta-feira, abril 12, 2007

MEU DEUS, estou no Youtube.

Recebi a semana um email de uma menina de JO( que faz JOrnalismo na Cásper) dizendo que estava fazendo um trabalho sobre Second Life e se eu podia falar com ela alguns minutos sobre.

Falamos.

Na semana seguinte, lá estava eu no Youtube. Ela só me disse na faculdade, mas não pasou o link. Tive que me achar no Google.

A "reportagem" ficou bacana, e teve também alguns outros vídeos. Isto é, Lira, obrigado por não me deixar pagar esse mico sozinho...rs. É claro que não é nenhum mico, mas é estranho se ver no Youtube assim. Digamos que quando eu li o email dela jamais imaginei que tudo isso pudesse acontecer, que estava potencializado numa simples resposta de OK VAMOS FALAR.

Para um detalhe completo do trabalho , sugiro que você acesse o
blog dela. Achei que eles conseguiram colocar argumentos bacanas, a favor de que as interações mediadas por computador são tão reais quanto as do mundo ordinário.

1. “Se você acredita que alguma situação é real, ela se torna real em suas conseqüências”



2. Alessandro fala sobre como o Second Life faz com que as pessoas se tornem o que elas não conseguem ser no mundo real. Falou sobre a importância de saber representar um papel dentro desse mundo além de analisar que as emoções são tão intensas como no mundo real...





3. Você teria uma segunda vida?



4. Por aí...

SecondLife.com | Get a first life | O mito do virtual | Mentiras sinceras me interessam

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala sério!
Dá mole pra você ver, onde essa gravação pode parar.

Fiquei feliz por saber que a pesquisa está indo muito bem!

terça-feira, abril 17, 2007 12:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

*Player em inglês não quer dizer apenas jogador, mas também ator, participante de um jogo.
"Para você, que assim como eu, está envolvido pelo campo publicitário."

eXTReMe Tracker