quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Why are we this way ?

Alguém conhece um blog de algum engenheiro de tráfego que publique todos os dias informações sobre os buracos que estão incomodando os motoristas na Marginal Pinheiros ou que quantifique as regiões de São Paulo onde mais se tomam multas?


Alguém pode me dar o link de um site de médicos, dos arquitetos, dos banqueiros onde todos os dias boa parte deles ( ou pelo menos os mais "interessados" ) entram para saber quem saiu do Banco Tal e foi pro Tal Banco ?

Se souberem, por favor deixem aqui o link. Ao contrário deles, nós temos tudo isso e muito mais.

Sites. Para falar das nossas agências para os clientes e para as outras agências.
Sites. Para falar dos consumidores, razão de existirmos.
Sites. Para falar que saímos daqui e fomos para ali.
E mais sites. Pra falar tudo que não coube nessas três frases acima mas queremos falar. Adoramos falar.

Jornais. Um versão oficial de tudo o que aconteceu na última semana e de tudo que não sabemos mais precisaremos sabem.
Jornais. Para oficializar em anúncios o que andamos fazendo e alguns de nós não viram.
Jornais. Para mostrar os diversos prêmios que conquistamos nesse e naquele continentes.
Blogs, claro. Para falar de nossas experiências com a publicidade num tom mais pessoal. ( E aqui me incluo, ok?)
Blogs. Para mostrar que temos opinião. Que sabemos o que estamos fazendo. Ah sim.
Blogs. Para qualquer coisa, já que é mais fácil abrir um que montar uma empresa na Austrália.


E ainda, uma Batalha dos blogs de publicidade. Ow Yeah. Pois somos bons e temos que ser reconhecidos.


Festas. Para celebrar nosso sucesso.
Festas. Somos reconhecidos por toda a sociedade como pessoas que sabem dar festas.
Festas. Para nos animar a continuar fazendo o melhor possível.


[Não há foto para por aqui. Quem ja foi sabe.]



Fantástico se não fosse catástrófico ou catastrófico se não fosse fantástico?

Enfim, estranho é que somos assim e sabemos disso. Gostamos de mostrar pra todo mundo e principalmente para os nossos concorrentes que estamos à frente do processo. Que estamos fazendo coisas que eles não estão fazendo. Que os clientes deles querem ser nossos clientes.

E aí, fazemos até coisas um pouco feias, como abrir mão de nossas remunerações em troca desse ou daquele cliente, atrás de vantagens as quais ainda não somos capazes de compreender.

Por sabermos de tudo, tomamos decisões mais acertadas, ou tentamos. Temos o total conhecimento de nosso mercado e podemos escolher sempre as melhores pessoas para nossas equipes.

Somos muitos reconhecidos por nós mesmos, pelos outros. Sempre estamos com aquela coisa do "se eu não fizer, alguém vai acabar fazendo", posso ser o primeiro.

Mas, acima de tudo, somos felizes. Não?

2 Comments:

Blogger Bruno Chenque said...

Somos um pouco artistas.
Somos um pouco sociólogos.
Somos um pouco psicólogos.
Somos um pouco marketeiros.

Somos muito workaholics.
Somos muito viajantes.
Somos muito extrovertidos.
Somos muito explosivos.

Somos muito. E somos pouco.
Somos um pouco de muitos.

TENTAMOS ser...

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 9:16:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa..... Alezinho que post mais mais liiiindooo... e sensato! E esse coments de cima deu akele toque final!!!!

Eu dou feliz sendo publicitária como eu sempre soube, ou devia saber que seria!! Não dava pra ser diferente quando se tem um pai tão apaixonado por essa profissão linda e cruel!!!

=*

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 9:08:00 AM  

Postar um comentário

<< Home

*Player em inglês não quer dizer apenas jogador, mas também ator, participante de um jogo.
"Para você, que assim como eu, está envolvido pelo campo publicitário."

eXTReMe Tracker