sexta-feira, outubro 12, 2007

Auto-análise online

Esses dias parei pra pensar que em todos os perfis online que eu fiz por algum motivo alguma hora dessas, e descobri que entre eu uso 3 serviços de redes sociais online com alguma frequência.

Se você entrar no meu Orkut vai achar que eu tenho muitos "amigos", ver muitos depoimentos, comunidades e fotos que eu mesmo coloquei em um determinado momento.


Se você entrar no meu FaceBook vai ver numa outra organização mais ou menos o conteúdo do Orkut, porém com menos amigos, menos comunidades e outros recursos que o Orkut não tem.

Se você entrar no meu LinkedIn, vai ver uma outra coisa totalmente diferente dessas duas: um perfil restritamente profissional e os meus contatos de trabalho e experiências profissionais.


E por último, entrando no meu Last.fm é possivel ver um balanço de tudo que eu ando escutando nos últimos tempos. Nada do que está em nenhum dos outros acima.Resumo da Ópera:

1: Nem todos os contatos que estão no Last.fm estão no Orkut, Nem no Facebook. Nem todos os contatos do Orkut estão no LinkedIn, são outros.


2: Cada um desses serviços se refere à uma parte das minhas atividades que os outros não se referem. Fragmentos.

3: Mesmo assim não é possível afirmar que a soma das partes perfazem o todo. Embora tudo que apareça seja feito por mim, o que se vê nesses sies não sou eu de fato, mas só algumas representações de mim mesmo no ambiente online.

Se continuar assim, com tantos perfis em tantos lugares, vou ter que contratar um Personal Profiler, alguém que cuide do meu e-visual, eles já existem?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pra melhorar seu mkt pessoal online exige muito tempo e atenção, e deve seguir a mesma linha da campanha offline...
aproveitando a deixa, quer ter minha conta tbm na midia online??

segunda-feira, outubro 15, 2007 1:42:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

*Player em inglês não quer dizer apenas jogador, mas também ator, participante de um jogo.
"Para você, que assim como eu, está envolvido pelo campo publicitário."

eXTReMe Tracker