Engraçado que de alguns dias pra cá tenho visto algumas coisas bem diferentes. Até que enfim me parece que tem alguém discutindo po-ro-pa-ra-ga-ran-da por aí. E o mais engraçado disso tudo é que a roda não se extende apenas aos emissores, mas também ao receptor da mensagem: o bom e velho consumidor.
Em tempos de consumer generated media quem tem um olho é rei ? Não sei. Mas o que me anima é que tem gente pensando e fazendo coisas novas e interessantes. Como? Vejam o caso da Nextel.
Iniciativas que misturem o ON e o OFF por sí só ja merecem aplausos. É um caminho sem volta que ainda tem muito anunciante que se recusa a enxergar e, creio eu, muita agência que se recusa a faturar, mas o tempo é o senhor da razão. Agora vejam o caso da Nextel by Dez Brasil.
A agência criou uma campanha onde um promotor de vendas da Nextel insatisfeito com a agência de publicidade e com o próprio marketing da Nextel fala do seu amor pela empresa em filmes na TV chamando para o seu blog, onde ele discute a própria marca e responde os comentários dos internautas.
Com absoluta certeza os consumidores mais atentos saberão que isso é uma ação da Nextel. Mas é tão bem executada que isso não importa. O que importa é o impacto causado. Analisando o blog, podemos ver que foi estrategicamente pensado.
Olhem o assunto desse post:
x--
Confesso que quando li alguns “comentários”, notei que certas palavras eram “inéditas” para mim.
Coisas como:
Qquer
TBM
Bjoooo
Etc.
Mas o Zé Ricardo me explicou que isso são só “abreviaturas” para:
Qualquer
Também
Beijo
Etcetra…
É a questão da objetividade. Ser direto. Internet e Nextel tem tudo a ver.
É High Tech.
O "Pimentel" discute até o que as pessoas que o estão vendo estão falando no seu blog. É absolutamente fantástica essa ação, criando atributos relevantes para a marca e experiências únicas com o consumidor.
É a inserção da marca no contexto do consumidor e do consumidor no contexto da marca. Percebem o intercâmbio ? Marca e consumidor estão no mesmo patamar de diálogo.
Parabéns 10. Bélissima execução.
Parabéns Nextel. Já pensou se vocês não tivessem aprovado isso?
*Outra campanha onde a propaganda se discute é a do Novo Vectra. Mas esse já é motivo para um Novo Post.
Essa campanha do novo vectra está se mostrando bem interessante... fiz um post sobre ela. Quando tiver um tempo dá uma olhada:
ResponderExcluirhttp://ruanoblog.blogspot.com/2007/04/publicidade-20.html
abraço